PORTUGUÊS‎ > ‎

Espiritualidade

A seguir, duas afirmações de dois mestres do Kriya Yoga, duas pessoas iluminadas e que nos deixaram muitos ensinamentos que podem nos ajudar a percorrer o nosso caminho de crescimento na vida.






“O simples mortal é influenciado pelo ambiente em que vive, enquanto aquele que é capaz de se concentrar está no comando da sua vida. Organize antecipadamente o seu dia e à noite você perceberá que terminou a sua programação; perceberá que se aproximou de Deus e da meta que tinha prefixado para você mesmo. Um homem fraco projeta muitas coisas maravilhosas, mas no final do dia descobre que foi vítima das circunstâncias e dos maus hábitos. Geralmente, as pessoas deste tipo culpam todos menos a si mesmas. Lembre-se, você não deve culpar aos outros pelas suas dificuldades, mas somente a si mesmo. Se decidir controlar honestamente a situação, as coisas se acertarão como consequência. No final das contas, você deve aprender a conduzir sua vida de forma controlada. Você é o dono de cada instante da sua vida.” 

Do livro: Onde existe luz 
Um excepcional guia de consulta baseado nas seleções de conferências e palestras de Paramhansa Yogananda, sobre como enfrentar qualquer adversidade. Um estímulo para enfrentar os desafios da vida cotidiana.










“Todas as partes da criação estão interligadas entre si e têm influência umas sobre as outras. O ritmo equilibrado do universo tem sua raiz na reciprocidade.” 
“A astrologia é o estudo das reações do homem aos estímulos planetários. As estrelas não têm alguma bondade ou maldade consciente;somente emitem radiações positivas ou negativas. 
Elas, por si só, não ajudam ou prejudicam a humanidade, mas são o meio exterior que permite a lei cármica de causa e efeito, que cada homem colocou em funcionamento no passado, de explicar sua ação equilibrante.” 
“Uma criança nasce no dia e na hora em que os raios celestes se encontram em harmonia matematica com seu carma individual. O seu horóscopo é um retrato acusador, que revela o seu inalterável passado e os seus prováveis resultados futuros.” 

Yukteswar no livro: Autobiografia di uno Yogi de Yogananda 




 
 
 
 
 
 
So do Thou my Lord: Thou and I, never apart
Wave of the sea, dissolve in the sea!
I am the bubble, make me the sea,
Make me the sea, oh, make me the sea!
Wave of the sea, dissolve in the sea!
I am the bubble, make me the sea.


Yogananda no livro: Wave of the Sea